A Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas) iniciou uma campanha para arrecadar casacos, edredons, lençóis e roupas para as vítimas das fortes chuvas que atingiram a capital alagoana nos últimos dias. Alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza também podem ser doados.
O secretário de Assistência Social, Carlos Jorge, explicou como a população pode participar.
“Graças à colaboração dos maceioenses, ano passado conseguimos arrecadar alimentos, agasalhos, e itens de limpeza com a Campanha Vacina Solidária. E essas doações chegaram a quem mais precisava. Por isso, incentivamos a população a fazer a sua doação em um dos cincos pontos de arrecadação, que irá beneficiar famílias afetadas pelas chuvas”, disse.
Pontos de Arrecadação:
- SEMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social
Avenida Comendador Leão, n° 1383, Poço
Horário de funcionamento 8h às 14h
- Centro POP 1
Horário de funcionamento 08h às 13h
Avenida da Paz, 994 – Jaraguá. Ao lado da SESAU
Horário de funcionamento 8h às 14h
- Sede do Cadastro Único (CadÚnico)
Av. Menino Marcelo, SN – Serraria (ao lado da farmácia Drogasil)
Horário de funcionamento 8h às 14h
- Defesa Civil de Maceió
Rua Cônego João Barros Pinho, 107 – Pinheiro
Horário de funcionamento 24h
- Maceió Shopping
Av. Comendador Gustavo Paiva, 2990 – Mangabeiras
Horário de funcionamento 10h às 22h
Cufa
A Central Única das Favelas de Alagoas (Cufa Alagoas) também lançou campanha de arrecadação de donativos às vítimas das chuvas.
A entidade informa que as doações podem ser deixadas na sede do Quintal Cultural (Rua Sol Nascente, 81-181 – Bom Parto) ou podem ser feitas por meio de Pix – CNPJ: 13085397000103.
“Para mais informações, basta entrar em contato com a Cufa Alagoas através do número (82) 99661-2906 ou procurar uma unidade da Cufa mais próxima”, informa.
Decreto
O governador do estado, Paulo Dantas, assinou, nesta quinta-feira (26), o decreto de situação de emergência em 33 municípios alagoanos atingidos pelas fortes chuvas registradas nos últimos dois dias em Alagoas.
O decreto será publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, a partir das 20h, e é válido pelo período de 180 dias.