O maior São João do litoral do Brasil começou. Serão 30 dias de programação garantindo geração de renda, cultura, alegria e muita diversão para maceioenses e turistas.
O evento este ano ficou ainda maior, com sete polos diferentes: Jacarecica, Graciliano Ramos, Jacintinho, Fernão Velho, Clima Bom, Benedito Bentes e em Jaraguá. O polo Jacarecica foi o primeiro, e em sua abertura animou moradores do bairro e turistas com muita música para todos os gostos.
Na edição anterior, que teve 15 dias de duração, foram injetados mais de R$ 100 milhões na economia local. A expectativa para este ano é dobrar a marca e chegar a R$ 200 milhões, gerando renda e postos de trabalho para toda a cadeia produtiva do turismo.
Moradores da cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, o casal Inês e Everton Menezes está em Maceió desde o dia primeiro de junho. Eles só vão retornar para sua terra natal em 8 de julho e até lá irão aproveitar os festejos juninos da capital alagoana.
“Há seis anos que visitamos Maceió no mês de junho, pois buscamos fugir do frio do Rio Grande do Sul, e também, porque amamos o clima junino que só curtimos por aqui”, revelou Inez Menezes.
O esposo contou como eles se informaram sobre a festa para curtirem o São João juntinhos. “Descobrimos a programação quando chegamos aqui em Maceió e sem pensar duas vezes colocamos os shows em nossa programação”, reconheceu Everton Menezes.
Localizado na sede da OAB, o polo Jacarecica conta com espaço para PCDs, posto de saúde e equipe reforçada de limpeza. Além de ações do “Maceió Sem Assédio”, campanha da Prefeitura que visa a proteção de mulheres contra qualquer tipo de violência.