Maceió, AL

30°C
Clear sky

Saiba como ser um voluntário da Assistência Social e praticar a solidariedade

Central de Voluntários permite que as pessoas se inscrevam para ajudar ou prestar serviço aos usuários do órgão em Maceió
Voluntário ou voluntária pode ensinar algo ou apenas bater um bom papo com os acolhidos (foto: Juliete Santos / Secom Maceió)

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas) abriu as inscrições para a Central de Voluntários. A iniciativa permite que o cidadão se cadastre para atuar, de forma espontânea, nas unidades da Pasta que cuidam de idosos, crianças, pessoas em situação de rua, mulheres vítimas de violência e de outros públicos em vulnerabilidade.

De acordo com o secretário Claydson Moura, o objetivo do novo programa é garantir um acolhimento mais humanizado e com participação social, uma oportunidade para que as pessoas pratiquem a empatia e a solidariedade.

PUBLICIDADE


“É uma demonstração de amor ao próximo, mas é uma parceria sem cobrança. A pessoa pode ir quando ela quiser, seja para tocar um violão ou para conversar com um idoso. São atitudes que fazem a diferença”, destacou ele.

Para se inscrever, é só acessar o site centraldevoluntarios.semas.maceio.al.gov.br, preencher o formulário com dados pessoais, endereço e telefone, e escolher qual ou quais são as atividades de interesse.

No site há 19 opções, e as inscrições já estão abertas.