Maceió, AL

30°C
Clear sky

Ronda no Bairro devolve em segurança cão que fugiu de casa

Tufão escapou por volta de 1h30, depois que portão de casa, em Mangabeiras, apresentou defeito e se abriu automaticamente
Tutor resgatou o animal na sede do Programa Ronda no Bairro (PRB), no bairro do Poço, após uma madrugada de buscas (foto: Ascom Ronda no Bairro)

Agentes de proximidade do Ronda no Bairro, que integram a guarnição VTR 01 Orla, localizaram e devolveram à família, em segurança, o cachorro Tufão de 8 anos, da raça pastor alemão capa preta, na manhã desta terça-feira (23). Tufão fugiu de casa por volta de 1h30 da madrugada, no bairro de Mangabeiras, depois que o portão da residência apresentou defeito e se abriu automaticamente.

O animal foi encontrado por um popular na Avenida Jatiúca e entregue à equipe do Ronda no Bairro. Tutor do cachorro, Marcílio Amaral, de 67 anos, resgatou o cão na sede do Programa Ronda no Bairro (PRB), no bairro do Poço, após uma madrugada de buscas pelo animal.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


“Foram horas bastante complicadas porque foi a primeira vez que Tufão fugiu de casa. Estava em meu quarto, quando escutei o portão se abrir, automaticamente, e ele fugir. Quando desci para ver o que havia acontecido, Tufão não estava mais dentro de casa”, recorda o tutor.

“Era por volta de 1h30 da madrugada, chovia, e saí à procura dele por bairros como Jacitinho, Cruz das Almas e Ponta Verde. Como não o achei, imediatamente coloquei em redes sociais e contei com a ajuda de um amigo, que lida com ONGs protetoras de animais e, claro, com a ação e proteção do Ronda no Bairro, que cuidou muito dele até eu vir pegá-lo”, acrescentou.

Oficial de Área-Orla, o tenente Almeida conta como encontrou o Tufão, cão que ele caracteriza como dócil e bastante brincalhão.

“Fazíamos o patrulhamento rotineiro e passávamos pela Avenida Jatiúca, quando avistamos um homem que havia encontrado Tufão. Assumimos a segurança e proteção do cachorro e aguardamos por volta de uma hora, no local, para vermos se os tutores apareceriam para resgatá-lo. Em seguida, acionamos o Copom, que comunicou a ativistas da causa animal em redes sociais e chegamos ao senhor Marcílio, proprietário do cão. Cumprimos mais uma missão”, relatou o agente de proximidade.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE