O Réveillon de Todos Nós vai acontecer em sete bairros de Maceió. A Prefeitura Municipal informou que serão utilizadas oito toneladas de fogos de artifício com baixo ruído, sem estampido, e que o show pirotécnico vai durar 12 minutos, em cada um dos pontos.
O Município ressaltou que a utilização de fogos de artifício com baixo ruído, também conhecidos popularmente como “fogos silenciosos”, acontecerá em atenção às pessoas com espectro autista e aos animais, sensíveis ao barulho. A medida também preserva crianças e idosos.
“O prefeito JHC é muito sensível à causa e sempre busca atender às demandas de todos os maceioenses. No caso da queima de fogos não seria diferente, então na licitação para a empresa contratada, exigimos que fosse com cor e com baixo ruído. Ganham as pessoas que possuem o espectro autista, os animais e também quem vai aproveitar o Réveillon nos pontos espalhados por toda a cidade pela Prefeitura”, afirma o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), João Hugo Lyra.
As queimas com 12 minutos de duração vão acontecer no Posto 7, na Jatiúca; Marco dos Corais, na Ponta Verde; Praça Multieventos, na Pajuçara; Orla lagunar, no Vergel; Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes; Mirante, no Jacintinho; e no Alto de Ipioca.
Maceioenses e turistas também podem aproveitar, a partir de 22h, apresentação de artistas locais, nacionais e Djs no Espaço Maceió é Massa (orla marítima) e nos palcos instalados em diversos bairros, como Benedito Bentes, Vergel do Lago, Graciliano Ramos, Jacintinho e Ipioca.
Segurança
Para garantir a proteção de todos, a Guarda Municipal contará com equipes em todos os pontos. Cerca de 100 agentes de fiscalização ordenarão os ambulantes nos pontos de queima de fogos e nas festas privadas de Réveillon. A Polícia Militar também atuará durante os eventos públicos.
Confira a programação do Réveillon de Todos Nós e do Verão Massayó