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Restaurant Week repete receita de solidariedade e arrecada recursos para APALA

Clientes, ao final de sua experiência gastronômica nos restaurantes, podem fazer doação de R$ 2,00 à instituição
Missão do festival é promover a inclusão da culinária vegetal nos cardápios dos restaurantes participantes (foto: divulgação)

A Restaurant Week repete a receita de solidariedade da edição passada. Até o dia 5 de maio, os restaurantes de Maceió que participam do evento gastronômico vão arrecadar recursos para a Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (APALA).

Os clientes, ao final de sua experiência no restaurante, podem fazer uma doação de R$ 2,00 à instituição, que tem como missão promover a defesa dos direitos das crianças e adolescentes com câncer e adultos com leucemia.

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Pelo segundo ano consecutivo, Maceió está entre as mais de 20 cidades brasileiras que recebe a edição da Restaurant Week. Desta vez, o tema do festival é “Revolução Vegetariana”. A missão é promover a inclusão da culinária vegetal nos cardápios dos restaurantes participantes e possibilitar que novos públicos desfrutem da boa gastronomia local, com menus completos e preços acessíveis.

“Este tema não é apenas uma celebração ao vegetarianismo, mas, também, um convite à reflexão sobre nossas escolhas alimentares e o impacto que elas têm no mundo ao nosso redor. Essa já é uma tendência em algumas cidades, por isso trouxemos a proposta para a edição de Maceió, pois queremos contribuir e participar destes novos hábitos alimentares”, destaca Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week.

Menus

A Maceió Restaurant Week conta com três tipos de menus, incluindo entrada, prato principal e sobremesa: Tradicional (R$ 54,90 almoço e R$ 69,90 Jantar), Plus (R$ 68,90 almoço e R$ 89,90 jantar), Premium (R$ 89 almoço e R$ 109 jantar). Os menus dos restaurantes participantes estão disponíveis no site https://restaurantweek.com.br/.

A Restaurant Week é um dos maiores e esperados festivais gastronômicos do mundo. Está presente, há 17 anos, em mais de 20 cidades brasileiras com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado gastronômico em período de baixa sazonalidade.

O restaurante Sarafim, localizado na Jatiúca, é um dos participantes desta segunda edição da Maceió Restaurant Week e está com um cardápio para lá de apetitoso – natural e saudável.

Uma das opções de entrada do almoço é o carpaccio de manga ou Casquinha de siri vegano, seguido de canelones de espinafre ou yortilha espanhola com salada para o almoço e, por fim, a sobremesa de panacota ou creme de jaca com chocolate.

Já para o jantar, a entrada do menu executivo é o carpaccio de beterraba ou cestinha de humita, como prato principal está o seitan ao molho de champignon ou a pasta ao molho grego (com opção sem glúten). Para finalizar, o banoffi vegano, a torta de banana com creme e a torta de chocolate meio amargo estão entre as opções da sobremesa do Serafim.

“O local é perfeito para quem pretende reduzir ou eliminar o consumo de proteína animal, seja no almoço ou no jantar”, reforça Reis.

Entre os restaurantes participantes, estão: Cheiro da Terra, Estaiada Restaurante, Janga Maceió Shopping, Petit Paris Bistrot, Armazém Guimarães Jatiúca, Armazém Guimarães Parque Shopping Maceió, Art Gastrô, Basílico, Cil Nogueira Gastronomia, Five Sports Bar, Janga, Piatto Coccina, Coconut, Garuva, Grano, Maria Antonieta e Bistrot Farol.

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