A descida da grota da Amizade levava insegurança para os moradores. O risco de queda e acidente era grande, além do perigo por causa das águas pluviais.
“Quando chovia era muita água, batia na coxa. Agora, com a canaleta ficou melhor”, comenta Antônio José da Silva, 57 anos, morador da grota há mais de 23 anos.
A partir da reconstrução de uma escadaria, ao lado da qual há sistema de drenagem de águas pluviais, o caminhar de idosos e de jovens também foi facilitado.
“Meu vizinho desce com material de construção. Os irmãos da igreja também”, completa Antônio José da Silva, que destacou a obra da Prefeitura de Maceió.
“Recuperamos uma escada que já existia e começamos outra do zero. Fizemos a canaleta e caixas para ligar os tubos das casas”, explica engenheira Paula Gomes.
Brota na Grota
A reconstrução faz parte do Brota na Grota, programa de inclusão social do Brasil idealizado pela Prefeitura e organizado pela Secretaria Municipal de Governo e Subprefeituras (Segov).
Seu objetivo é aproximar a Prefeitura de Maceió dos moradores das regiões mais vulneráveis, que mais precisam da atenção e cuidados da gestão municipal.