A arte da confeitaria faz parte da vida de Raikkonen Ângelo (16) desde seus dez anos. Incentivado pela mãe, que o convidava ao preparo de alguns pratos, ele vai representar Alagoas em Olimpíada Nacional de Padaria.
“Quando eu a via cozinhando achava aquilo sensacional, bater massa de bolo, esperar sair do forno, me deixando na maioria das vezes ansioso para ver o resultado”, recorda o confeiteiro, lembrando-se do incentivo da mãe.
Mundo do trabalho
Para seguir fazendo o que mais gosta, Raikkonen Ângelo tem tido apoio do Acessuas Trabalho, programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho e que é gerenciado pela Prefeitura do municípiuo de Maceió.
O rapaz integra o projeto faz dois anos. Graças a sua dedicação, foi aprovado em um processo seletivo nacional para disputar a Olimpíada de Padaria entre as unidades do Senai de todo o País.
“Eu não imaginava que pudesse chegar até aqui, ao ponto de participar de uma competição em nível nacional, representando Alagoas”, comentou o jovem confeiteiro alagoano.
Programa tem parcerias
Acessuas Trabalho Maceió é fruto de uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) com o Senai Alagoas.
Atualmente, o projeto beneficia 1.700 pessoas com cursos de formação profissional. O projeto abriu vagas para o curso de Auxiliar Administrativo a partir de 31 de março.
As oportunidades são para pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social. Serão priorizadas pessoas inscritas no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal.