Maceió, AL

30°C
Clear sky

Projeto inovador descomplica aprendizado de matemática

Mais de 800 alunos de escola pública em Maceió melhoraram desempenho escolar depois das aulas do projeto Racha Cuca
Centenas de alunos participaram do projeto Racha Cuca, numa escola pública de Maceió.

Mais de 800 alunos da Escola Municipal Professor Corintho da Paz, na Cidade Universitária, “mergulharam” no projeto Racha Cuca, cujo objetivo é desafiá-los à resolução de problemas usando raciocínio lógico.

Estudantes do 2º ao 5° anos do Ensino Fundamental competiram para solucionar os desafios propostos pelas professoras. cada turma foi representada por uma dupla, que respondeu quatro atividades.

PUBLICIDADE


Para os organizadores, o projeto levar os alunos a terem uma visão mais ampla do conhecimento, facilitando e ampliando o aprendizado, além de criar um interesse pela Matemática.

O aluno do 5º ano, Anthony Zion, 11 anos, encarou a prova de medição do perímetro, num trabalho em equipe com colegas de sua turma.

Matemática descomplicada

“Aprendi como medir as coisas certinho. Se eu for medir um armário, tenho que pegar a largura, a altura e depois somar esses números duas vezes para saber o tamanho exato”, explicou.

A professora Tarcísia Cavalcanti, diretora da escola municipal, explicou que o projeto é exitoso e tem contribuído para melhorar o desempeno deles em sala de aula.

“Nosso objetivo é que Matemática se torne para eles algo mais leve, dinâmico, criativo e desencadeei neles o desejo de aprender”, finalizou a educadora.