Maceió, AL

30°C
Clear sky

Projeto de extensão oferece aulas gratuitas de violino à comunidade

Aulas serão coletivas e ministradas no Espaço Cultural Salomão de Barros Lima, na Praça Sinimbú, Centro de Maceió
Laboratório de Violino da Ufal é um projeto de extensão de ensino coletivo de violino que atua desde 2017 promovendo cursos livres de violino em diversos níveis (foto: divulgação)

O Projeto de Extensão Universitária Laboratório de Violino da Ufal publicou edital para o ingresso de estudantes na turma do primeiro semestre de 2023. A iniciativa receberá alunos com idade a partir de 12 anos.

As aulas serão coletivas e ministradas no Espaço Cultural Salomão de Barros Lima, na Praça Sinimbú, no Centro. Todas as atividades oferecidas pelo projeto são gratuitas. O aluno deverá providenciar apenas o material: instrumento, método e partituras.

PUBLICIDADE


O Laboratório de Violino da Ufal é um projeto de extensão de ensino coletivo de violino que atua desde 2017 promovendo cursos livres de violino em diversos níveis, idealizado e coordenado pela professora Débora Borges da Silva, doutora em Música, violinista, docente do Curso de Música – Licenciatura (Ichaca/Ufal).

Em 2023, o projeto oferecerá 3 módulos em formato presencial: Suzuki I, Suzuki III e Suzuki V.

São oferecidas oito vagas para aulas nas manhãs de segunda-feira. As inscrições estarão abertas de 2 a 15 de janeiro neste link.

O exame prático será realizado em 30 de janeiro, às 10h; o resultado será anunciado no dia 3 de fevereiro e as aulas começam logo depois, no dia 6.

Edital_LVU_2023.pdf