Maceió, AL

30°C
Clear sky

Projeto capacita mulheres em situação de vulnerabilidade

Projeto Emprega Mulher, da Prefeitura de Maceió, viabiliza cursos básicos para 70 mulheres, no Senai
Célia mostra cartão para acessar gratuitamente transporte coletivo da capital

Quando concluir o curso de assistente administrativo no Senai, em Maceió, Célia Gomes, mãe de uma criança de dez anos, quer abrir um negócio em parceria com seu esposo.

Célia é uma das 70 mulheres em situação de vulnerabilidade social selecionadas para a capacitação com apoio do projeto Emprega Mulher, da Prefeitura de Maceió.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Mais de 800 mulheres já foram contempladas com formações em diversas áreas. Os cursos são gratuitos e dão direito à gratuidade no transporte coletivo.

“Para mim, a passagem (de ônibus) é tudo. Eu já me inscrevi em outros cursos e os custos com o transporte foram um dos motivos para eu desistir”, revela Célia.

Ela iniciou nesta segunda o curso de assistente administrativo. Célia cuida do filho de dez anos e auxilia o marido, uma pessoa com deficiência.

Ela pretende utilizar o conhecimento adquirido no curso para empreender com o seu marido em um negócio de órteses e próteses, traçando um novo futuro.

O programa visa promover o empoderamento feminino e a autonomia financeira e econômica, incentivando a inserção das mulheres no mercado de trabalho no município de Maceió.

“Temos parceria com o Sine para que essas mulheres saiam dos cursos e também tenham preferência nas empresas parceiras da Prefeitura de Maceió”, afirma a secretária da Mulher, Ana Paula Mendes.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE