A Prefeitura de Maceió sorteou mais 600 residências no Parque da Lagoa para famílias do Vergel do Lago. De 1776 apartamentos, 760 apartamentos já foram entregues à população. O projeto está orçado em R$138 milhões.
“A Prefeitura está transformando favelas em apartamentos dignos para que as pessoas possam morar. Estamos cuidando da lagoa para que essas pessoas possam viver no lugar em que elas vivem”, afirmou o prefeito JHC.
Cada apartamento possui 45 metros quadrados, distribuídos em cinco cômodos: sala, banheiro, área de serviço e dois quartos.
Todos os acabamentos são em cerâmica, e acesso à água potável encanada, algo que boa parte das pessoas das comunidades Mundaú, Sururu, Peixe e Muvuca não tinham até então.
Considerado um marco histórico para a capital, o investimento assegura dignidade social a quem antes habitava em barracos improvisados às margens da Lagoa Mundaú, em Maceió.
Alexandra Melo foi uma das beneficiadas com a casa própria e falou da felicidade em ter um local adequado para viver.
“Eu vivo de aluguel e vai mudar tudo agora com a casa própria. Vou ter um lugar para chamar de meu. Antes eu tinha medo de chover e cair as lonas, e agora não tenho mais medo, a nossa vida vai mudar”, contou.
O superintendente da Caixa, Marcelo Alves de Oliveira, afirmou que sortear casas é sempre um momento de muita emoção.
“Parabéns à Prefeitura de Maceió, que vem trabalhando incansavelmente para realizar o sonho dessas pessoas. Isso é só o começo, muitas outras coisas estão por vir”, disse.