Maceió, AL

30°C
Clear sky

Prefeitura reforça instalação de papeleiras na orla da capital

Desenvolvimento Sustentável também realizou a substituição dos equipamentos que estavam danificados, seja por vandalismo ou por tempo de uso
Sudes reforça instalação de papeleiras na orla da capital (foto: Juliete Santos/Secom Maceió)

Com o objetivo de conscientizar os cidadãos para o descarte consciente do lixo e de outros resíduos, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) iniciou, esta semana, a instalação de 43 papeleiras entre a praias de Pajuçara e Jatiúca, em Maceió. O órgão ressalta que tem reforçado as ações para contribuir com o ambiente limpo e preservado na orla da cidade.

A ação também leva em consideração a alta temporada turística, que se avizinha. Além do acomodamento de novas papeleiras, o órgão realizou a substituição dos equipamentos que estavam danificados, seja por vandalismo ou por tempo de uso.

PUBLICIDADE


Com esse reforço, a Sudes espera reduzir o descarte de pequenos itens, como garrafas pet e embalagens em geral.

Ronaldo Farias, superintendente da Sudes, ressalta a importância da instalação dos equipamentos nos locais, que são bastante frequentados por moradores e visitantes.

“Estamos sempre identificando novos locais para realizar a reposição ou instalação das papeleiras na cidade. Esses equipamentos garantem o acondicionamento adequado dos resíduos, evitando a ocorrência de alagamentos e impactos ambientais”, frisou.

Apoio

Ele ainda pede o apoio da população para o descarte consciente.

“As pessoas também podem colaborar, levando uma sacolinha para o lixo quando for à praia e fazendo o descarte no local correto”, completou o superintendente.

Dono de uma barraca na praia de Ponta Verde, Luciano Santana, de 40 anos, parabeniza a instalação dos novos equipamentos.

“O verão está se aproximando e, com isso, as praias estão ficando cada vez mais cheias. Como barraqueiro desde os 19 anos, tenho feito minha contribuição também com a limpeza das praias e na orientação das pessoas”, destaca.