Maceió, AL

30°C
Clear sky

Prefeitura projeta ‘Parque do Amanhã’ em Cruz da Almas

Área do antigo lixão, hoje um aterro, deve ser repaginado e transformado em área de lazer para a população daquela região
Vista aérea do aterro em Cruz das Almas: perspectiva de transformação em ára de lazer

O antigo lixão de Maceió, em Cruz das Almas, deve ser transformado em espaço de convívio, com mirante para desfrutar a paisagem e uma fazenda de flores em um terreno antes pobre ambientalmente.

O esboço está em fase preliminar e aguarda a opinião da população em uma consulta pública disponibilizada na página do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan).

PUBLICIDADE


É possível dar sugestões, realizar observações a respeito e inserir novos projetos. As opiniões serão avaliadas pela equipe técnica da Autarquia Municipal (Alurb), responsável pelo projeto.

Encontro de famílias

“Essa área que está inativa se transformará em um local de encontro entre as famílias e contemplação da natureza”, disse Moacir Teófilo, diretor-presidente da Alurb.

O projeto do Parque do Amanhã surge como uma oportunidade que se destina ao recreio, lazer e convívio. A proposta é permitir à população que se aproprie do espaço, gerar um novo atrativo para a cidade.

O contato com a natureza, explica a Prefeitura, pode proporcionar um sentimento de pertencimento, trazendo ainda diversos benefícios para a estrutura social e ambiental de Maceió.