Maceió, AL

30°C
Clear sky

Prefeitura já conteve metade de barreira no Petrópolis, em Maceió

Contenção cumprirá a função de resolver definitivamente os riscos de deslizamentos de barreira na localidade
Encosta no conjunto João Sampaio: metade da cratera já está protegida

As obras de contenção definitiva da encosta do João Sampaio, no bairro Petrópolis, avançaram 50%. Os serviços estão sendo executados pela Prefeitura de Maceió.

Quando finalizada, a contenção cumprirá a função de resolver definitivamente os riscos de deslizamentos de barreira na localidade.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


De acordo com a engenheira fiscal da obra, Alícia Lourenço, a contenção na encosta do conjunto João Sampaio terá as tecnologias de solo grampeado e aparelhos de drenagem.

Os investimentos da Prefeitura de Maceió são de R$ 12 milhões com recursos próprios.

“É a maior obra de contenção do Município atualmente. Estamos em ritmo acelerado, correndo para que seja executada até antes do previsto em projeto”, avisou.

“Uma solução definitiva, só precisando de manutenções, quando for finalizada, como limpeza. Essa contenção é de grande porte e vai trazer grande benefício para toda a população de Maceió”, completou a engenheira.

A encosta localizada no conjunto João Sampaio é uma das 22 obras que a Prefeitura de Maceió já atuou, desde 2023, com investimento de mais de R$ 50 milhões.

Atualmente, estão sendo executadas, simultaneamente, obras de contenção de encostas na Chã da Jaqueira; na grota da Alegria, no Benedito Bentes; e na grota da Macaxeira, no bairro Jacintinho.

Obras de proteção e contenção definitiva já foram finalizadas em diversos pontos da capital.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE