Maceió, AL

30°C
Clear sky

Prefeitura de Maceió prorroga ornamentação na orla marítima

Município também anunciou a mudança de local do Palco Sururu, onde se apresentam atrações do Verão Massayó
Exposição na Praça Gogó da Ema conta com peças produzidas por artesãos de empreendimentos da Economia Solidária, do Mercado do Artesanato e as rendeiras do Pontal da Barra (foto: Juliete Santos)

O prefeito de Maceió, JHC, anunciou a prorrogação da ornamentação na orla da capital, que seguirá até o dia 15 de janeiro. Com isso, a exposição de artesanato, que está concentrada na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, permanece. O espaço é um dos polos de economia criativa e solidária do Verão Massayó.

Em suas redes sociais, o prefeito convidou maceioenses e turistas para prestigiar a ornamentação e aproveitar os espaços preparados para recebê-los.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


“Vem pra orla mais bonita do Brasil! Chame a família, os amigos e aproveite para tirar aquela selfie massa com a galera. Maceió é a capital do verão e da economia criativa”, registrou.

Foi o que fez a recifense Milena Lima, que veio de Brasília pela primeira vez conhecer Maceió. Ela contou que a irmã, que mora na cidade, levou a família para conhecer a ornamentação, os shows culturais do Verão Massayó e também a exposição de artesanato realizados pela Prefeitura.

“Achei muito bacana essa iniciativa de juntar o ambiente do Natal com a decoração, opção de show, de festa, de música, dança e a exposição do artesanato que é a base da população para poder valorizar o trabalho local. Muita gente está aqui para conhecer as belezas naturais e agora as belezas feitas pela população de Maceió”, ressaltou a turista.

Incentivo 

Para a artesã cadastrada na Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Joseane Costa, o incentivo que a Prefeitura de Maceió tem dado ao artesanato está valorizando toda a classe, ajudando no escoamento da produção e na geração de renda.

“Essa iniciativa da Prefeitura é mais importante ainda, é necessária. Os pontos de comercialização são muito importantes para dar uma força a mais, uma vida ao movimento. Todos estão aqui com um propósito, que vai além de vender, mas também divulgar o nosso trabalho para o mundo. Gostei muito”, afirmou Joseane.

A exposição na Praça Gogó da Ema conta com peças produzidas por artesãos de empreendimentos da Economia Solidária, do Mercado do Artesanato e as rendeiras do Pontal da Barra. O espaço funciona das 16h às 22h.

Mudança de palco

Visando promover mais conforto ao público, a Prefeitura também anunciou a mudança de local do Palco Sururu, um dos pontos onde ocorrem as atrações do Verão Massayó.

O espaço estará em frente ao Centro de Convenções, na Rua Celso Piatti, no bairro do Jaraguá. Os shows do Palco Sururu começam nesta quinta-feira (12) e a programação não sofreu alteração.

O Palco Minha Sereia segue no mesmo local, no Estacionamento do Jaraguá.

Confira abaixo a programação completa dos Palcos Sururu e Minha Sereia.

PUBLICIDADE