A Prefeitura de Maceió divulgou, nesta sexta-feira (16), um balanço das realizações do Município na área habitacional. Para reduzir o déficit no setor, foram contemplados, este ano, mais de sete mil maceioenses com a entrega de dois mil apartamentos em residenciais.
A política pública habitacional da gestão JHC atendeu famílias que antes não tinham onde morar ou viviam em condições precárias em aglomerados subnormais da capital.
O Município entregou residenciais como o Alamedas do Pontal, Oiticica 1 e Oiticica 2; Alamedas da Jatiúca, Alamedas da Pajuçara, construídos no Benedito Bentes; e Parque da Lagoa, erguidos no Vergel do Lago.
Na orla lagunar, no Vergel, por exemplo, mais de 2.800 pessoas foram beneficiadas com moradia própria do residencial Parque da Lagoa, conjunto habitacional que vai abrigar mais de 7 mil moradores da região.
A construção das unidades está orçada em R$ 140 milhões em recursos federais do programa Casa Verde e Amarela, do Ministério do Desenvolvimento Regional.
“Sinto-me orgulhoso em poder ajudar, fazer parte desta história de transformação de vida destes maceioenses. Esses apartamentos que estamos entregando são sonhos de uma vida inteira”, disse JHC.
“As pessoas já estavam sem esperança, e quando a gente vê a transformação social no Vergel e no Benedito Bentes, compartilhamos a felicidade de retirar as famílias que viviam em condições precárias e de vulnerabilidade e beneficiá-las com novas moradias, em apartamentos seguros, com sala, banheiro, sala, água potável e uma estrutura de lazer”, completou.