Maceió, AL

30°C
Clear sky

Prefeitura entrega 480 apartamentos do Alamedas da Pajuçara

Município alcançou a marca de 3.580 unidades de habitação entregues, beneficiando 14.320 maceioenses
Prefeito JHC entregou mais apartamentos para a população que residia da região lagunar, afetada pelas chuvas (foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió)

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), entregou, nesta quinta-feira (8), 480 apartamentos do Residencial Alamedas Pajuçara, no Benedito Bentes. O local é o último empreendimento de um complexo habitacional com 1.920 apartamentos entregues pela Prefeitura de Maceió.

O espaço vai garantir moradia digna para famílias que sonhavam com a casa própria.

PUBLICIDADE


“É um momento de muita alegria porque essas famílias viviam em situação de extrema vulnerabilidade e agora têm um lar, uma casa digna para morar. Maceió está fazendo uma gestão que olha para as pessoas”, destacou o prefeito.

Ele recordou que só no novo conjunto passaram a morar 200 famílias da orla lagunar que foram afetadas pelos alagamentos provocados pelas chuvas. JHC garantiu toda a infraestrutura necessária para os moradores.

Cada unidade do Alamedas Pajuçara tem uma área total de 43m² e é formada por cozinha, sala, banheiro e dois quartos. Os novos moradores terão à disposição uma área de lazer, com brinquedos infantis espalhados nas dependências do complexo, quadras de esportes, salão de festas, bicicletário e ciclovia.

Marca

Com esta entrega, a Prefeitura de Maceió atinge a marca de 3.580 unidades de habitação entregues, beneficiando 14.320 maceioenses. O secretário adjunto de Habitação, Carlos Jorge, afirma que a entrega das residências representa o sonho de muitos maceioenses.

“O povo vai sair do aluguel e ter seu lugar tranquilo. Hoje estamos entregando os apartamentos de todas as demandas da cidade. São pessoas encaminhadas pela Defesa Civil Municipal, mulheres vítimas de violência, e moradores da orla lagunar. É uma vitória, porque em menos de dois anos já entregamos mais de 3.500 moradias”, afirmou o secretário.

Enilda Romão dos Santos era moradora da Favela Mundaú, na orla lagunar, e conta da felicidade em receber a moradia.

“Eu me sinto muito feliz por ter ganho essa casa. Antes eu morava em barraco”, revelou, agradecendo à gestão.