Maceió, AL

30°C
Clear sky

Prefeitura de Maceió capacita 600 agentes de viagem em Santa Catarina

Ação aconteceu na Arena Opus, em Florianópolis, com objetivo de fomentar a promoção e divulgação do Destino turístico
Semtur participou com estande exclusivo no evento, que conta com materiais promocionais distribuídos aos participantes (foto: Ascom Semtur)

A Secretaria de Turismo de Maceió (Semtur) capacitou mais de 600 agentes de viagem na segunda edição do “Incomum Day”, evento realizado em parceria com a Incomum Viagens, nessa sexta-feira (18), na Arena Opus, em Florianópolis (SC). O objetivo é fomentar a promoção e divulgação do Destino Maceió.

Além da presença dos agentes, o evento contou com mais de 30 expositores, como companhias aéreas, receptivos e diversos destinos turísticos.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Durante a programação, os participantes tiveram a oportunidade de se aprofundar nos atrativos da capital alagoana, sua infraestrutura, além das novidades e investimentos realizados pela Prefeitura de Maceió para impulsionar o setor turístico.

A secretária-adjunta da Semtur, Josi Mendes, ressaltou a importância desta iniciativa para a promoção e vendas do destino Maceió.

“O trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Maceió demonstra o compromisso da gestão em fortalecer o turismo da capital. Esse evento permitiu que mais de 600 profissionais do turismo conhecessem as maravilhas que Maceió oferece, desde suas praias deslumbrantes, sua infraestrutura, até a rica oferta cultural”, disse Josi Mendes.

“Com os resultados positivos deste encontro e a consolidação das conexões entre Maceió e outros agentes do turismo, estamos confiantes de que nossa cidade continuará atraindo visitantes de todos os cantos do Brasil, contribuindo para a economia local e solidificando sua posição como um destino de destaque no cenário turístico nacional”, acrescentou.

Estande

Além do treinamento especializado, realizado em parceria com a Luck Receptivo, a Semtur montou um estande exclusivo no evento, no qual materiais promocionais foram distribuídos e um sorteio exclusivo para os agentes foi realizado.

A ganhadora do sorteio, Nathália Goulart, que é agente de viagem, expressou sua empolgação em voltar à capital e conhecer as novidades do destino de perto.

“Maceió é um destino maravilhoso, que eu já conheço, mas fui lá há muitos anos. Eu vendo muito Maceió e sempre indico, porque, realmente, é um lugar imperdível. Recomendo muito. Agradeço muito à Secretaria de Turismo de Maceió por realizar essa ação. Maceió é Massa!”, disse.

A Semtur destaca que a participação em eventos como o “Incomum Day” faz parte da estratégia contínua da Prefeitura de Maceió, que tem direcionado investimentos para a promoção da cidade e sua participação ativa em feiras e eventos relacionados ao turismo.

“Por meio dessas iniciativas, Maceió busca reforçar sua posição como um destino turístico atrativo, atraindo visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo”, ressalta a Semtur.

PUBLICIDADE