Maceió, AL

30°C
Clear sky

Prefeitura de Maceió acolhe desabrigados ou desalojados

Famílias que precisaram deixar suas casas foram abrigadas em abrigos públicos ou apoiados pela municipalidade
Mulher cuida de bebê em abrigo onde está com seus familiares, em Maceió

Cerca de 100 pessoas desabrigadas ou desalojadas, na região da orla lagunar, estão acolhidas no abrigo provisório na Escola Antídio Vieira, no Vergel.

No abrigo, recebem assistência da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e de Saúde(SMS). Famílias estão abrigadas na Escola João Feitosa, no Rio Novo.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Duas famílias com oito pessoas foram abrigadas na Casa de Passagem Familiar, em Jaraguá. A unidade de acolhimento conta com 100 vagas.

Como pedir ajuda

A Prefeitura avisa que as famílias afetadas devem acionar a Defesa Civil, pelo telefone 199, para receberem os atendimentos necessários.

Após o contato, a Defesa Civil irá até a residência dessas pessoas para verificar a situação e encaminhá-las aos serviços da Assistência Social.

Pessoas em situação de rua

Pessoas em situação de rua estão recebendo acolhimento na Casa de Passagem Manoel Coelho Neto no Poço, na Casa de Passagem Familiar, em Jaraguá, e na Casa de Ranquines, no centro.

As equipes de Abordagem Social fazem busca ativa diárias para oferecer acolhimento a essas pessoas para que fiquem abrigadas e protegidas das chuvas.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE