A Secretaria de Educação de Maceió (Semed) realizou uma avaliação diagnóstica com os alunos do ensino de Jovens, Adultos e Idosos, conhecido como EJAI.
Os estudantes se submeteram a provas de Língua Portuguesa e Matemática. Com o objetivo de avaliar o nível de conhecimento dos alunos, para traçar estratégias educacionais que vão ajudar no processo de aprendizagem,
A avaliação é de suma importância neste período de início do ano letivo, ajudando no reconhecimento das necessidades dos estudantes e como auxiliá-los nessas demandas.
“Realizamos essa avaliação com todas as escolas para sabermos como se encontra o desenvolvimentos desses alunos”, explicou o coordenador da EJAI Ricardo Almeida.
Além de medir o processo de aprendizado dos alunos, o professor também pode utilizar as avaliações para se auto avaliar, identificando as melhores formas de facilitar a aprendizagem dos estudantes.
Para os alunos, é uma oportunidade de ampliarem o seu conhecimento, como destacou Rosenilda da Silva, 57 anos, aluna do 4° período da Escola Municipal Lindolfo Collor, localizada na Ponta Grossa.
“Eu gostei muito de fazer a avaliação e gostei das questões. É bom, porque a gente aprende cada vez mais, e vê se está evoluindo bem”, revelou.