Maceió, AL

30°C
Clear sky

Pessoas em situação de rua serão encaminhadas ao mercado de trabalho

Ação acontecerá de 25 a 27 de outubro, nos Centros Pops, localizados nos bairros de Jaraguá, Levada e Benedito Bentes
Caso tenham dificuldades para conseguir uma vaga, assistidos serão capacitados para não perderem a oportunidade (foto: arquivo)

Pessoas assistidas pelos Centros de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centros Pops) de Maceió participarão de um projeto de inclusão no mercado de trabalho. A iniciativa será implementada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes)  e o Sine Maceió.

De acordo com a coordenadora-geral dos Centros Pops, Darlany Vieira, as pessoas em situação de rua assistidas pelas instituições vão passar por entrevista de emprego e serão acompanhadas até a efetivação da vaga no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


“A parceria é uma tentativa também de oportunizar o processo de saída da vivência nas ruas”, explicou ela.

Os usuários dos Centros Pops serão cadastrados e encaminhados para a seleção das vagas de empregos disponíveis. A equipe do Sine Maceió visitará os três equipamentos sociais do Município e fará os encaminhamentos.

Conforme o projeto, caso tenham dificuldades para conseguir uma vaga, serão capacitados para não perderem a oportunidade. A ação acontecerá de 25 a 27 de outubro, nos Centros Pops, localizados nos bairros de Jaraguá, Levada e Benedito Bentes.

Centros Pops

Os Centros Pops ofertam o Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua. As unidades realizam atendimentos individuais e coletivos, oficinas e atividades de convívio e socialização, além de ações que incentivem o protagonismo e a participação social das pessoas em situação de rua.

Também funcionam como ponto de apoio para pessoas que moram e/ou sobrevivem nas ruas. Devem promover o acesso a espaços de guarda de pertences, de higiene pessoal, de alimentação e provisão de documentação.

Os Centros Pops atendem jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência.

O serviço pode ser acessado de forma espontânea pela pessoa em situação de rua, a qualquer momento. Pode também ser acessado por encaminhamento do Serviço Especializado em Abordagem Social, por outros serviços da Assistência Social ou de outra política pública e por órgãos do sistema judiciário.

Onde funcionam:

Centro Pop I – Avenida da Paz, n° 1002,  Jaraguá. Telefone: (82) 3312-5931.

Centro Pop II – Rua Formosa 739, Levada. Telefone: (82) 3312-5932.

Centro Pop III – Rua B 41, Residencial Benedito Bentes 1, próximo ao terminal de ônibus do Benedito Bentes. Telefone: (82) 3312-5974.

PUBLICIDADE