Maceió, AL

30°C
Clear sky

Pesquisa aponta aumento de demanda por viagens de táxi

Chamados por corridas deve crescer até 40% durante os dias de apresentações musicais nos festejos juninos de Maceió
Marcos Paulo, taxista em Maceió, está otimista com perspectiva de aumento da demanda por viagens

Casado, pais de dois filhos, o taxista Marcos Paulo, 35 anos ,transporta pessoas pelo taxi convencional e também por meio do aplicativo taxi.rio.maceio, que já contribui para elevar seus rendimentos mensais.

À assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maceió, ele disse acreditar que os festejos juninos da capital devem contribuir para consolidar o app e resgatar a profissão, que andou meio em baixa nos últimos anos.

PUBLICIDADE


“Estamos prontos para servir ao maceioense e ao turista”, comentou o taxista Marcos Paulo, otimista com a perspectiva de crescimento de até 40% nas corridas durante os festejos juninos, seja de táxi ou por app.

O levantamento da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio) aponta ainda que 61,09% da população pretende solicitar transporte por aplicativo ou então acionar o taxista convencional, neste período.

Além de Marcos, quem também aposta nos festejos juninos para elevar sua renda é Roger de Araújo, taxista. “Temos a oportunidade de recuperar o que perdemos graças a essa iniciativa que movimenta economicamente a nossa cidade”, avisou.

Estima-se que mais de 12 mil pessoas trabalhem com transporte de pessoas em Maceió, segundo levantamento da Associação dos Motoristas por Aplicativos (Ampaeal) e Associação dos Profisisonais de Táxi (Asprotam).