Casado, pais de dois filhos, o taxista Marcos Paulo, 35 anos ,transporta pessoas pelo taxi convencional e também por meio do aplicativo taxi.rio.maceio, que já contribui para elevar seus rendimentos mensais.
À assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maceió, ele disse acreditar que os festejos juninos da capital devem contribuir para consolidar o app e resgatar a profissão, que andou meio em baixa nos últimos anos.
“Estamos prontos para servir ao maceioense e ao turista”, comentou o taxista Marcos Paulo, otimista com a perspectiva de crescimento de até 40% nas corridas durante os festejos juninos, seja de táxi ou por app.
O levantamento da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio) aponta ainda que 61,09% da população pretende solicitar transporte por aplicativo ou então acionar o taxista convencional, neste período.
Além de Marcos, quem também aposta nos festejos juninos para elevar sua renda é Roger de Araújo, taxista. “Temos a oportunidade de recuperar o que perdemos graças a essa iniciativa que movimenta economicamente a nossa cidade”, avisou.
Estima-se que mais de 12 mil pessoas trabalhem com transporte de pessoas em Maceió, segundo levantamento da Associação dos Motoristas por Aplicativos (Ampaeal) e Associação dos Profisisonais de Táxi (Asprotam).