A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) decidiu, neste sábado (28), adiar o passeio ciclístico “Juntos Salvamos Vidas”, em alusão ao Maio Amarelo. O evento seria realizado neste domingo (29), em Maceió. O adiamento aconteceu em virtude da situação de emergência, em atenção aos danos causados pelas chuvas na capital.
Por meio de nota, o órgão municipal ressaltou que reforça o zelo pela segurança viária e com a preservação das vidas. “As equipes seguem monitorando os vários pontos da cidade para garantir a segurança viária de todos os cidadãos”.
Em entrevista à TV Gazeta de Alagoas, o superintendente da SMTT, André Costa, informou que o passeio ciclístico deste domingo se transformará em ação solidária. Cerca de 300 refeições que seriam servidas no café da manhã para os participantes do evento serão destinadas a dois abrigos de Maceió.
“Maio Amarelo é mês de educação, mas é de solidariedade também. Nesse momento tão difícil, desafiador que a cidade enfrenta, temos pessoas que infelizmente estão ficando desabrigadas em função dessas fortes chuvas e a gente, então, encontrou uma forma de poder ajudar a quem mais está precisando nesse momento”, argumentou André Costa.
Uma nova data para o passeio será divulgada posteriormente, informa a nota da SMTT. “Afinal, a conscientização sobre segurança viária e redução no número de acidentes e mortes no trânsito faz parte de um programa constante da SMTT”, finaliza.
Confira a nota na íntegra:
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que o passeio ciclístico “Juntos Salvamos Vidas”, em alusão ao Maio Amarelo, será adiado em virtude da situação de emergência em atenção aos danos causados pelas chuvas na Capital. O órgão municipal reforça o zelo pela segurança viária e com a preservação das vidas. As equipes seguem monitorando os vários pontos da cidade para garantir a segurança viária de todos os cidadãos.
A nova data do passeio será divulgada posteriormente. Afinal, a conscientização sobre segurança viária e redução no número de acidentes e mortes no trânsito faz parte de um programa constante da SMTT.