Maceió, AL

30°C
Clear sky

Crianças se divertem com jacaré ‘feroz’, cobras e bicho-preguiça

Educadores ambientais do município levam bichos empalhados para sala de aula em escola no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió
Jacaré empalhado do museu do Parque Municipal: diversão na sala de aula em Maceió

Mais de 200 estudantes da escola Professora Natalina Cavalcante, no Tabuleiro do Martins, em Maceió, vivenciaram experiência única e inesquecível. Contemplaram, sem sair do ambiente escolar, alguns dos animais empalhados que compõem o acervo do Parque Municipal de Maceió.

Jacarés, cobras e bichos-preguiça fora levados ao pátio da escola Natalina Cavalcante, para alegria da garotada. “Ele (jacaré) tem cara de feroz, mas eu não fiquei com medo”, comentou a estudante Camille Sophia, de 5 anos. “Agora, quero brincar no parque e ver a preguiça subindo na árvore também”, arrematou.

PUBLICIDADE


Garotada também se divertiu observando cobras de museu do município

A aula faz parte do projeto Parque nas Escolas, da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), e tem por finalidade despertar a curiosidade da garotada e incentivá-la a visitar o Parque, que fica em Bebedouro e onde a reportagem do ALNB esteve recentemente.

Os pais dos alunos também puderam apreciar os animais. “Meus filhos aprendem e eu também. Chegam em casa contando tudo”, afirmou Roberta Paes, mãe de três alunos. Para Rafaela Brito, coordenadora dos Parques, é enriquecedor para as crianças a interação com animais e plantas empalhados.