O Parque Municipal de Maceió será um dos cenários escolhidos para a gravação do longa-metragem nacional intitulado “Deus ainda é brasileiro“, dirigido pelo cineasta alagoano Cacá Diegues e Marcelo Santiago, e protagonizado pelo ator Antônio Fagundes.
Local preservado, com ar puro, sem poluição sonora e com muita fauna e flora da Mata Atlântica brasileira, o reduto reúne características ideais para a locação.
Além de Fagundes, o elenco ainda conta com mais nomes de peso, a exemplo de Otávio Müller e a atriz alagoana Ivana Iza. No filme, que é a continuação do longa “Deus é brasileiro”, lançado em 2003, o criador retorna à Terra para avaliar se ainda compensa manter a humanidade viva.
A locação no Parque Municipal, que fica localizado em Bebedouro, será realizada no dia 16 deste mês, quando a reserva ficará fechada para os visitantes.
Diretora de produção há 35 anos, Adriana Manolio, explica a escolha da reserva como cenário para o filme.
“No Parque encontramos árvores centenárias, a preservação e a beleza que precisávamos. Eu, que moro em Maceió, já fui ao local várias vezes e, por isso, sabia que era perfeito para fazermos a locação”.
E completa: “Além de toda preservação, tivemos uma grande estrutura de apoio e isso foi fundamental para a escolha. Toda a equipe de gestão do Parque Municipal se mostrou disponível desde o primeiro contato e ficaram a disposição para colaborar com o que fosse necessário”.
Satisfação
Rafaela Brito, coordenadora dos parques, fala da satisfação de ter um filme nacional gravado na reserva.
“Levarmos as telas do país e do mundo nossa fauna e flora, via Parque Municipal de Maceió, é de uma grandeza tamanha, que transcende nossos sonhos. Fomos reconhecidos pela preservação de toda nossa infraestrutura, mostrando que estamos no caminho certo na gestão da reserva”.
O filme, que tem como um dos objetivos mostrar as belezas e diversidades naturais de Alagoas e dos atores alagoanos, ainda não tem data de lançamento.