Maceió, AL

30°C
Clear sky

Pais ou responsáveis devem atualizar vacinação de crianças

Objetivo é ampliar a cobertura vacinal e afastar as crianças do vírus da paralisia infantil; há pontos de vacinação em vários bairros
Vacinação contra a poliomielite é fundamental para crianças de até 5 anos

A Secretaria de Saúde de Maceió reforça o convite aos pais e responsáveis por crianças de 1 ano e menores de 5 anos para a importância da atualização da caderneta de vacinação.

Até o momento, a capital registra o índice de 50,28% de crianças imunizadas. Número bem inferior ao estipulado pelo Ministério da Saúde, que é de 95%, de acordo com a Prefeitura.

PUBLICIDADE


Segundo a gerente de Imunização de Maceió, Eunice Amorim, é preciso imunizar as crianças para afastá-las da paralisia infantil, doença que ainda não foi erradicada no Brasil.

“A doença já havia sido controlada graças à vacinação da população. Não podemos deixar que esse quadro se modifique”, avisou Eunice.

Locais de vacinação
A vacina contra a Poliomielite está disponível em todas as salas de vacinação do Município, de segunda a sexta-feira.

O imunizante também está disponível no projeto Cine Massa, da Prefeitura de Maceió.

Também é possível vacinar crianças na Vila Emater, em Jacarecica, e no Conjunto Aprígio Vilela, no Benedito Bentes, das 8h às 20h.

Outros dois pontos fixos também ofertam vacinação:

  • Maceió Shopping (das 9h às 21h, de segunda a sábado)
  • Pátio Shopping (das 15h às 21h, de segunda a sábado e das 12h às 18h, no domingo)

Documentação exigida
Para receber as vacinas seguras e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os responsáveis devem apresentar a caderneta de vacinação da criança no ato da imunização.