Maceió, AL

30°C
Clear sky

Orientações sobre coleta e lixo beneficiam 40 mil pessoas

Mais de 12 mil mudas de plantas nativas também foram plantadas em diversos bairros da capital pela Prefeitura
Eudócia Correia, do Trapiche da Barra, foi beneficiada por ação de educação ambiental

Ações de educação ambiental beneficiaram mais de 40 mil pessoas, em bairros das partes alta e baixa de Maceió. Todo esse público recebeu orientação sobre como separar e destinar o lixo à reciclagem.

É o caso da moradora do Trapiche da Barra, Eudócia Correia. Ela até já separava o seu lixo, mas com a educação ambiental por parte da Prefeitura, sentiu-se ainda mais estimulada.

PUBLICIDADE


“Eu sempre tive o costume de separar as garrafas pets e latas para dar ao pessoal que passa durante a noite e, às vezes, quando não passam, eu levo no PEV bem aqui na frente”, afirmou.

Ela também reforçou a importância das ações. “Com todo esse pessoal me explicando como fazer de forma correta, a gente se sente incentivada e aprende como preservar o meio ambiente”.

O repasse de orientações de porta em porta, em diversos bairros da cidade, foi uma das estratégias adotadas pelo pessoal da Superintendência Municipal de Limpeza (Alurb).

Ao longo de 2023, também houve plantio de 12 mil mudas de espécies como Ipês, Aroeiras, Oitis e Craibeiras, além de plantas ornamentais, além de revitalização de 20 áreas.