O Mungunzá do Pinto reuniu centenas de foliões na manhã deste sábado (15) na orla da Ponta Verde, em Maceió. Foram distribuídas cerca de quatro mil porções da iguaria que há mais de 20 anos vem sendo especialmente preparada pela cozinha do Hotel Ponta Verde.
Muita gente vestiu fantasia e fez o passo ao som da tradicional Orquestra de Frevo, junto com a atual diretoria e a velha guarda do bloco.
“Começamos a distribuir o mungunzá às 7 horas da manhã e até às 10 horas, cerca de mil pessoas, entre turistas e alagoanos, passaram aqui para degustarem essa comida autêntica nordestina, dançarem frevo com a mascote do nosso bloco, e fazerem o esquenta para o próximo sábado (22), quando acontece o nosso desfile apoteótico”, comemorou Braga Lyra, um dos fundadores do bloco.
Marcílio e Andrezza são do Rio Grande do Sul e estão em Maceió há cinco dias, passando férias.
“Não sei dançar frevo, mas ficamos maravilhados com o ritmo, os passistas e a alegria dos foliões; experimentei o mungunzá e pedi a receita”, disse Andrezza, revelando que o marido ensaiou alguns passos.
“Estamos indo para Milagres, mas sábado vamos voltar para desfilar no Pinto”, acrescentou, entusiasmada.
O Bloco
O Pinto da Madrugada, maior bloco de Carnaval de Alagoas e um dos maiores do país, Patrimônio Imaterial da Cultura Alagoana, tem patrocínio da Prefeitura de Maceió, Hotel Ponta Verde, Maceió Shopping, Telesil, Pitu e Bonsono.
O desfile acontecerá dia 22, com concentração no Marco dos Corais, a partir das 06 horas.