O Parque Municipal de Maceió, localizado em Bebedouro, já recebeu mais de 3 mil visitantes, desde a sua reabertura, no início de agosto. A maioria do público é formada por crianças.
Dentro deste período, cerca de 25 escolas da capital visitaram a reserva e possibilitaram aos seus alunos e docentes um passeio nas trilhas, uma busca por conhecimento no museu do parque, visita ao Lago do Jacaré e o contato com a fauna e flora da área.
Outro local que chama atenção dos visitantes é o Projeto Livros Livres. Nele, crianças e adultos têm a oportunidade de diferentes leituras enquanto se desfrutam de um passeio em meio à natureza.
Além de ler no local, é possível levar um exemplar para casa. O local guarda mais de 400 exemplares de diversos temas para várias idades.
De acordo com Rafaela Brito, coordenadora dos parques da capital, visitar a reserva é uma experiência necessária para qualquer ser humano, principalmente as crianças.
“Visitando o parque, tendo o contato com a paz que a natureza proporciona, vendo a fauna e flora, as pessoas adquirem mais consciência ambiental e passam a cuidar mais do meio ambiente. Quando crianças nos visitam, ficam encantadas e isso com certeza pode influenciar positivamente no futuro delas”, disse.
Para realizar as visitas guiadas, representantes de escolas, universidades, ONGs e órgãos públicos devem entrar em contato e-mail [email protected] ou WhatsApp 98801-3651, com no mínimo cinco dias de antecedência, e solicitar o formulário para preenchimento dos dados e calendário com datas disponíveis.
“Ficamos realizados de receber diversas crianças aqui no parque. Todas são acompanhadas por nossos guias e também protegidas por nossos fiscais. Assim, elas podem aproveitar cada momento dentro da reserva”, completou a coordenadora.
O Parque Municipal fica na Rua Marquês de Abrantes, s/n, bairro do Bebedouro, em Maceió.