De 1.969.794 de embarques nos ônibus do transporte coletivo da capital aos domingos, quase 60% dos passageiros viajaram de forma gratuita.
Todo esse contingente – aproximadamente 1.181.876 passageiros – usufruiu da gratuidade aos domingos, quando não há cobrança pelas viagens.
A dona de casa Ângela Maria é uma destas usuárias. Pôde circular com a família e até economizar algum dinheiro, revertido para as despesas do lar.
“Isso me permite sair de maneira gratuita com a minha família e isso é muito bom”, afirmou. Ela usou a gratuidade para ir à praia e visitar seus familiares.
Florêncio Salvador, auxiliar de serviços gerais, utiliza o benefício para passear com a família. Ele também tira proveito da gratuidade.
“A economia desse valor me ajudar muito para inserir mais passagens e utilizar o transporte durante a semana”, comentou o usuário.
Para fazer uso da vantagem, é preciso ter o cartão Vamu, na modalidade Cidadão. Desta forma, não há cobrança dos R$ 3,5 (valor da passagem).
O antigo cartão na mesma modalidade continua válido e sem limite de uso, avisa a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
“Nossa missão é implementar políticas públicas que causem impactos positivos para as pessoas”, explica André Costa, superintendente da SMTT.