Maceió, AL

30°C
Clear sky

Mais 400 apartamentos do Residencial Parque da Lagoa são sorteados

Ao todo, já foram sorteados 1.074 unidades habitacionais de um total de 1.776 apartamentos
Todas as famílias sorteadas são moradoras das comunidades Mundaú, Sururu, Peixe e Muvuca, que viviam à beira da lagoa (foto: Secom Maceió)

A Prefeitura de Maceió sorteou, nesta segunda-feira (1º), mais 400 apartamentos do Residencial Parque da Lagoa, no Vergel do Lago. Ao todo, já foram sorteados 1.074 unidades habitacionais de um total de 1.776.

Depois do sorteio, os beneficiários assinam o documento junto à Caixa Econômica e só então os imóveis serão entregues. As pessoas passarão a residir no empreendimento, logo após a assinatura do contrato.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Todas as famílias sorteadas são moradoras das comunidades Mundaú, Sururu, Peixe e Muvuca, que viviam à beira da lagoa. As novas moradias vão mudar a realidade de quem viveu há anos nessas localidades e em condições precárias, como era o caso de Laelson Correia, um dos contemplados com o apartamento.

Ele relembrou os momentos difíceis que viveu enquanto morador das margens da lagoa e agradeceu por receber a nova residência.

“Eu moro aqui desde 2014 e já passei por muita coisa aqui. Ano passado, a água entrou e ficamos 40 centímetros abaixo. Perdemos tudo, inclusive até hoje, meu guarda-roupas está no mesmo local, porque se tirar, ele desmonta. Esperei muito por esse momento. Agora, vou ter uma casa digna para morar com a minha família”, disse o contemplado.

Apartamentos

Cada apartamento possui 45 m² com cinco cômodos, sendo eles: sala, banheiro, área de serviço e dois quartos. Tudo com acabamento em cerâmica e acesso à água potável encanada. A obra chegou a empregar aproximadamente 450 funcionários, sendo 60% trabalhadores locais.

O secretário municipal de Habitação, Lucas Callado, afirmou que a entrega das novas residências representa mudança de vida das pessoas que moram nos barracos.

“É muito gratificante a gente estar fazendo o sorteio de mais 400 unidades habitacionais desse empreendimento tão grandioso que é esse aqui, um dos maiores do Brasil. Todos são pescadores e marisqueiras que vivem aqui na orla Lagunar. Essa entrega representa uma mudança de vida das pessoas que há anos vivem pelos barracos”, concluiu.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE