Maceió, AL

30°C
Clear sky

Mãe de bebê faz campanha para comprar aparelho auditivo

Saiba como contribuir com a pequena Jasmynne Vitória, que nasceu com a Síndrome dos Olhos Azuis
Jannine: "Jasmynne é uma bebê carinhosa e alegre, uma vitória em nossas vidas" (fotos: arquivo pessoal)

A pequena Jasmynne Vitória da Silva Oliveira, 10 meses de vida, nasceu com a rara Síndrome de Waardenburg (SW). Também conhecida como a “Síndrome dos Olhos Azuis”, a condição genética causa, além das modificações na íris, alterações faciais e perda auditiva em diversos graus.

No caso de Jasmynne Vitória, a perda de audição foi comprovada por três exames. Para arrecadar recursos financeiros destinados à compra de aparelhos auditivos, a mãe da bebê, a autônoma Jannine Roberta da Silva Oliveira, está realizando uma campanha solidária.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Segundo ela, equipamentos existentes no mercado custam, no mínimo, R$ 8 mil. As doações podem ser feitas por meio do Pix 82 981075149, em nome de Jannine Roberta da Silva Oliveira.

“Depois da licença maternidade recebi o aviso prévio. Com o valor da rescisão, comprei roupas para revender na minha casa e nas redes sociais. Mas as vendas estão poucas, pois a correria com a bebê pra médico é grande, tendo que sair várias vezes na semana para consultas, exames, fisioterapias, emergência. Dependemos da ajuda dos meus pais, pois a minha renda é pequena. O valor arrecadado será totalmente para a compra dos aparelhos auditivos”, relatou Jannine Roberta, que mora com a filha no bairro do Jacintinho, em Maceió.

O diagnóstico de Jasmynne Vitória foi dado no dia 6 de outubro. Quando nasceu, recorda a mãe, aparentava ter Síndrome de Down, mas logo a condição foi descartada pelos médicos. A bebê ficou dez dias internada na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) com dificuldades respiratórias.

“Logo marcamos o geneticista, junto com uma pediatra que suspeitou da ‘Síndrome dos Olhos Azuis’. Não foi tão difícil o geneticista já diagnosticá-la na segunda consulta, pois a perda auditiva tinha sido comprovada por três exames. Essa é uma das características desta síndrome, junto com os olhos azuis e alterações faciais”, contou a mãe.

A bebê teve alta médica na quinta-feira (03), após sofrer duas convulsões no domingo (30) e uma terceira na terça (01). Vencendo uma batalha por dia, Jasmynne, que tem Vitória no nome, segue firme, em evolução.

“Ela está superando as expectativas médicas, ultrapassando os limites que são colocados. Queremos que continue passando por todos os obstáculos que vêm na sua vida, mas dessa vez precisamos dessa ajuda de todos”, conclama.

Safira

Jannine criou o perfil no Instagram @jasmynne_vitoria em que mostra o dia a dia da “Bebê Safira”, em alusão aos olhos azuis da menina, para motivar outras mamães a seguirem lutando pela saúde e o bem-estar de seus filhos, sobretudo para aquelas que são mães solo.

Ela conta que está fazendo de tudo para que Jasmynne tenha uma vida plena, como qualquer criança. Para isso, Jannine ressalta que é necessário estimular a audição desde cedo, por meio do uso dos aparelhos auditivos, o que garantirá uma melhor evolução com reflexos positivos na fala e na coordenação motora.

Vencendo uma batalha por dia, Jasmynne, que tem Vitória no nome, segue firme, em evolução

“Jasmynne é uma bebê carinhosa e alegre, uma vitória em nossas vidas. Ela veio no momento em que eu estava precisando e está mostrando o quanto uma mãe é forte, é guerreira por seus filhos”.

A mãe afirma que qualquer valor é bem-vindo. As doações podem ser feitas por meio do Pix 82 981075149, em nome de Jannine Roberta da Silva Oliveira.

“Com um pouquinho de cada um, conseguiremos chegar ao valor estimado. Se não puder doar, pode ajudar compartilhando a campanha com amigos e familiares nas redes sociais”.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE