O prefeito de Maceió, JHC, anunciou, nesta sexta-feira (29), a aquisição do Hospital do Coração. A unidade, localizada no bairro Gruta de Lourdes, será transformada no Hospital da Cidade, o primeiro equipamento público municipal deste porte da capital alagoana.
“Com muito carinho queria comunicar a vocês que esse é o gigante que nós estávamos falando: um hospital com capacidade para 220 leitos, que emancipa, de uma vez por todas, a saúde do nosso município”, anunciou o prefeito.
De acordo com ele, serão investidos R$ 266 milhões “em uma estrutura de primeira linha”, dotada dos serviços de maternidade, oncologia, cirurgia, diagnóstico geral e unidade do coraçãozinho.
JHC destacou que com a aquisição, Maceió deixa de ser a única capital do Nordeste sem um hospital municipal.
Ele também anunciou que o complexo hospitalar vai funcionar em parceria com o Centro Médico Albert Einstein, o maior da América Latina.
“Nós fomos buscar os melhores para poder gerir esse hospital junto conosco”, destacou.
Segundo a Secretaria de Comunicação de Maceió (Secom), o Hospital da Cidade começa a funcionar no primeiro trimestre de 2024, e é fruto de um investimento de R$ 266 milhões, recursos gerados com a negociação entre a Prefeitura de Maceió e a Braskem.
Quando estiver pronto, o Hospital da Cidade vai atender 20 mil pessoas por mês.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Maceió (@prefeiturademaceio)