A Prefeitura de Maceió lançou o projeto Professor do Futuro, que consiste numa plataforma de ensino interativa para produção de conteúdo, e viabilizou kits de computadores e celulares para mais de 3 mil professores.
O anúncio do projeto, que vai ser desenvolvido com apoio da plataforma Trakto, criada por uma empresa alagoana, foi feito na sexta (24) durante o encerramento da Jornada Pedagógica 2023, no Centro de Convenções, em Jaraguá.
“São três mil professores com iPhone e MacBook. Vamos ainda colocar televisões touch screen nas salas de aula para o processo de aprendizado. Tecnologia e educação andam lado a lado”, comentou o prefeito João Henrique Caldas.
O objetivo é facilitar o trabalho dos profissionais em relação ao planejamento de aulas e projetos de maneira adequada e com qualidade. Serão contemplados com equipamentos os professores estejam efetivamente em sala de aula.
Para o secretário municipal de Educação, José Neto, é objetivo da gestão municipal garantir melhorias para alunos e servidores. “Toda sala vai ser equipada com televisão touch screen. Equipamentos para produzir conteúdo”, afirmou.
O cronograma de entrega dos equipamentos deve ser definido esta semana.