Maceió sedia, desta quarta-feira (8) até o domingo (12), a Convenção Anual da CVC, maior operadora da América Latina e responsável por grande parte do fluxo de turistas na capital alagoana. A cidade foi escolhida para o evento deste ano por ser um dos destinos mais vendidos pela empresa.
Após o coquetel de abertura, nesta quarta, as atividades seguem nesta quinta-feira (9), a partir das 9h, no Centro de Convenções. A expectativa é de que o evento conte com um público presencial de mais de mil pessoas, entre agentes de viagens e diretores da CVC.
A convenção também contará com visitas técnicas no bairro do Pontal e em outros pontos da cidade. Para receber os visitantes, a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), em parceria com outras Pastas e órgãos municipais, organizou a logística da cidade e de recepção com os parceiros.
Para a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Patrícia Mourão, a convenção é mais uma oportunidade de estreitar relações com os franqueados e divulgar as potencialidades turísticas de Maceió, um dos destinos líder de vendas da operadora.
“A realização da comemoração dos 50 anos da CVC em Maceió é um marco para o turismo da nossa capital. Será um momento de muita troca de experiência e networking”, disse a secretária.
Além das plenárias e de ativações com patrocinadores, a programação contará com reuniões, rodada de negócios, coquetéis e jantar de encerramento. O encontro também prevê visitas aos principais pontos turísticos da cidade.
Promoção do destino
A Prefeitura de Maceió, apoiadora do evento da CVC na capital, também está em fase final de elaboração de um plano de mídia com a operadora para venda e divulgação do destino Maceió.
A proposta é atingir os principais mercados emissores de turistas, com foco na divulgação do São João de Maceió, Réveillon – um dos principais do Brasil – e da alta temporada de verão. A divulgação do São João, por exemplo, já está em andamento.