Maceió, AL

30°C
Clear sky

Maceió lança Programa Emprega PCD com 32 vagas de emprego

Iniciativa inovadora da Secretaria da Mulher, Pessoa com Deficiência, Idoso e Cidadania tem início nesta terça-feira (22)
Maceió lança Programa Emprega PCD com 32 vagas para o mercado de trabalho (foto: Célio Júnior / Secom Maceió)

A Prefeitura de Maceió lança, nesta terça-feira (22), o Emprega PCD. A iniciativa inovadora é da Secretaria da Mulher, Pessoa com Deficiência, Idoso e Cidadania (Semuc).

O programa busca promover a inclusão e o empoderamento de pessoas com deficiência (PCD) no mercado de trabalho. A ação faz parte da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, e, já no lançamento, ofertará 32 vagas exclusivas para PCDs nas novas unidades do Mix Mateus, que serão inaugurados no Antares e Tabuleiro do Martins.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


A Semuc informa que os interessados podem fazer suas inscrições no Mix Mateus da Serraria, na Av. Menino Marcelo, 203, a partir das 8 horas. O processo começa na terça-feira (22) e segue até a sexta (25).

No local, os candidatos devem procurar Carla, profissional de Recursos Humanos (RH) e responsável pelo processo de seleção.

Ponte

O programa funcionará como uma ponte entre os PCDs e as empresas, fornecendo suporte contínuo após a contratação. Isso pode incluir acompanhamento, mentoria e avaliação periódica do progresso no ambiente de trabalho, aumentando assim as suas habilidades e competências.

A ação começa com a identificação das habilidades e interesses de cada pessoa, permitindo uma melhor relação com oportunidades de emprego.

As empresas parceiras têm a oportunidade de oferecer vagas adequadas às habilidades, ampliando a chance de sucesso e retenção no emprego.

Além disso, o programa se destaca por oferecer um treinamento personalizado, focado nas necessidades específicas. Podendo incluir cursos de formação em habilidades técnicas, habilidades de comunicação, trabalho em equipe, resolução de problemas e outras competências essenciais para o ambiente de trabalho.

“Um aspecto fundamental do programa é a conscientização e sensibilização das empresas quanto à inclusão de PCDs. É preciso que as empresas compreendam a importância da diversidade e adotem práticas inclusivas no ambiente de trabalho”, explicou a secretária da Semuc, Ana Paula Mendes.

As vagas disponibilizadas serão para os seguintes setores:

  1. Separador
  2. Caixa
  3. Embalagem
  4. Reposição
  5. Depósito
  6. Restaurante
  7. Padaria
  8. Frios e Laticínios
  9. Açougue
  10. Peixaria
PUBLICIDADE