Maceió é um dos destinos mais procurados por passageiros oriundos das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país. É o que indica levantamento feito pela Decolar, que apresenta as tendências de viagens nacionais para o primeiro semestre de 2024.
O levantamento foi realizado com base na procura de passagens aéreas nas plataformas de vendas (site e app) da Decolar.
Em São Paulo, Região Sudeste, Maceió aparece em terceiro lugar. Já na Região Sul, nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul, a capital alagoana é vista na quarta posição.
É também procurada na Região Centro-Oeste, assumindo a quarta posição, sendo o destino mais buscado pelos passageiros de Goiás.
O levantamento considera os embarques de todos os estados do Brasil no período de janeiro a junho deste ano. De acordo com o estudo da companhia, houve um crescimento de 36% nas buscas por passagens aéreas nacionais para viagens neste primeiro semestre, em comparação ao mesmo período de 2023.
“Nos últimos anos, observamos uma mudança significativa nos padrões de viagem, com mais pessoas buscando experiências dentro do Brasil, o que reflete a crescente infraestrutura turística em diversas regiões”, diz Bob Rossato, vice-presidente de Produtos Aéreos da Decolar.
Alagoas
Ainda conforme o levantamento, o estado de Alagoas emitirá mais passageiros neste 1º semestre para 10 cidades: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT), Campinas (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).
Com Assessorias