Maceió, AL

30°C
Clear sky

Maceió é o destino brasileiro mais buscado neste verão, aponta CVC

Dados referem-se ao período de 1º de janeiro deste ano até o momento, considerando buscas em todas as plataformas
Principal destino turístico alagoano desbancou concorrentes como Porto Seguro (BA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (foto: Kaio Fragoso)

Maceió é o destino nacional mais procurado neste verão. É o que aponta a CVC, maior operadora de turismo da América Latina.

Segundo a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), a informação foi compartilhada pela companhia nesta quarta-feira (15), em celebração ao Dia do Consumidor.

PUBLICIDADE


Os dados são referentes ao período de 1º de janeiro deste ano até o momento, considerando as buscas em todas as plataformas da empresa.

O principal destino turístico alagoano desbancou todos os tradicionais concorrentes no mercado nacional, como Porto Seguro (BA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA), que completam o ranking dos cinco mais procurados na CVC.

A Setur recorda que, em parceria com o Governo de Alagoas, a empresa trabalha há anos em ações e planos de mídia e de marketing que promovem o Destino Alagoas nas principais praças da operadora no país.

“Este resultado é excelente para todo o nosso destino e é fruto de conquistas importantes, a exemplo da realização da Convenção Anual da empresa, feita em Maceió, ainda no ano passado, que trouxe para cá mais de mil agentes da companhia de todo o país. Neste ano, já estamos trabalhando em um novo plano de mídia que envolve a participação de Alagoas em várias ações da empresa, fortalecendo o nosso destino nos principais mercados emissores no mercado nacional, como o Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná e Minas Gerais, onde a CVC atua mais fortemente”, pontua a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga.

Fretamentos

Somente para esta alta temporada 2022/2023, a CVC destinou à capital alagoana sete fretamentos semanais, provenientes de destinos como Porto Alegre (RS), Londrina (PR), Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP).

Para este ano, a Setur também trabalha na composição de uma nova malha aérea com novos voos extras, além de ações como capacitação de agentes de viagens e rodadas de negócio entre os profissionais da operadora e a hotelaria alagoana.