Maceió, AL

30°C
Clear sky

Maceió amplia e moderniza frota de ônibus com refrigeração

Real Alagoas e Cidade de Maceió adicionaram mais 22 veículos à frota com ar condicionado; agora, são 95 em circulação
Ônibus com refrigeração em pátio de uma das empresas de transporte de pessoas

As empresas Real Alagoas e Viação Cidade adicionaram 22 ônibus com refrigeração à frota de coletivos de Maceió. Atualmente, são 95 “geladões” em circulação pelos bairros da capital.

Os 22 novos veículos, sendo 17 da Real Alagoas e cinco da Viação Cidade de Maceió, foram entregues pelo prefeito João Henrique Caldas (JHC), em solenidade no Eustáquio Gomes.

PUBLICIDADE


Com os novos veículos, Maceió conta com a maior frota de ônibus climatizados da história, segundo informou a Prefeitura, com base em informações do Departamento de Trânsito (DMTT).

Maceió tem 549 ônibus coletivos

À reportagem do ALNB, a assessoria da DMTT informou que, atualmente, Maceió conta com 549 veículos (ônibus) em circulação para o transporte de passageiros em geral.

Deste total, 95 (17%) têm refrigeração (geladões). Os 22 novos ônibus vão circular no litoral norte. Os veículos contam ainda com entradas USB para recarga de celulares e tablets.

Há ainda elevador de acesso para cadeirantes e duas vagas de acessibilidade. Os novos veículos são equipados com a tecnologia BlueTec 6, que reduz a emissão de gases poluentes.

Expansão do transporte público

“Queria dizer da minha alegria de estar expandindo o transporte público de qualidade na nossa cidade”, comentou o prefeito JHC, acompanhados de lideranças políticas.

Para o diretor da DMTT, André Costa, os novos veículos contribuem para uma melhor qualidade de vida dos maceioenses que utilizam o transporte coletivo.

Estudante de enfermagem e moradora de Cruz das Almas, na parte baixa da capital alagoana, Pauline Medeiros comemorou a chegada do geladão ao litoral norte.

“O ônibus com ar-condicionado era um sonho e agora é realidade. Ganhei, não só eu, mas todos, uma opção mais confortável de deslocamento para o curso e para o trabalho”, contou.