Lucineide Ferreira, que vive no Vergel, aproveitou a oportunidade do projeto Emprega Jovem MCZ, da Prefeitura Municipal, e aperfeiçoou suas habilidades no ramo da confeitaria.
“Eu precisava me aprimorar e foi perfeito por ser gratuito. Sempre tive vontade de fazer curso de confeitaria, mas não cabia no meu orçamento. Melhorou muito a minha vida”, explicou.
A empreendedora Lucineide trabalha há mais de 20 anos com bolos, tortas, doces e salgados. Há dois anos ela abriu uma fábrica de bolos no Vergel, a Bellos Bolos.
“O bolo de macaxeira não estava saindo muito aqui. Com o aprendizado no curso, decidi voltar a fazê-lo e tem dado muito certo. Vendo mais de cinco por dia”, complementa.
Exitosa no Vergel, a qualificação tem rendido frutos na Serraria, onde vive Rosângela Tavares, que concluiu curso de confeitaria e ‘turbinou’ vendas de seus produtos.
“Aprendi a saborizar algumas massas. Antes, usava cenoura e, hoje, uso milho, beterraba, coentro e outros”, comentou Rosângela, empreendedora há 12 anos.
Emprega Jovem MCZ
Focado na qualificação profissional, o programa Emprega Jovem MCZ é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
O projeto reforça o engajamento do prefeito JHC em investimentos na capacitação profissional de diversas pessoas em diversos bairros da capital alagoana.