Maceió, AL

30°C
Clear sky

Liga promete programação multicultural nas prévias carnavalescas

Todos os eventos e atrações serão apresentados num Café da Manhã para a imprensa na quinta-feira (22), em Jaraguá
No total, serão 112 blocos carnavalescos a desfilar em Maceió durante todo o evento (foto: Liga / arquivo)

A Liga Carnavalesca de Maceió promete uma programação diversificada e multicultural para as prévias que acontecem a partir de janeiro de 2023, na capital alagoana. Todos os eventos e atrações serão apresentados num Café da Manhã para a imprensa na quinta-feira (22), a partir das 10 horas, no Mercado das Artes 31, em Jaraguá.

“É uma programação multicultural e diversificada para atender a todos os gostos. Teremos a maior prévia de Carnaval do Brasil”, assegurou o presidente da Liga, Dinho Lopes, em entrevista à TV Gazeta de Alagoas.

PUBLICIDADE


As prévias carnavalescas da Liga serão retomadas após dois anos de suspensão, em decorrência das restrições sanitárias adotadas durante a pandemia da Covid-19. No total, serão 112 blocos carnavalescos a desfilar em Maceió durante todo o evento.

De acordo com Dinho Lopes, a programação será aberta no dia 21 de janeiro com o “Carnaval de Edécio Lopes”; em 28, acontece o Baile Vermelho e Preto; nos dias 04 e 05 de fevereiro, o Maceió Folia; e nos dias 10 e 12 do mesmo mês, o Jaraguá Folia e o Banho de Mar à Fantasia, respectivamente.

“Teremos os blocos de frevo tradicionais, bloco para as turmas mais jovens; teremos blocos voltados para o forró elétrico, para a turma do rock; então não vai faltar opção para o maceioense brincar o seu Carnaval nas prévias da Liga Carnavalesca de Maceió”, garantiu Dinho Lopes.

Inclusão

Ele informou, também, que as prévias carnavalescas de Maceió contarão com o Polo da Inclusão, numa parceria entre a Liga e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

“Temos um evento que eu acho fantástico, aqui na Praça Gogó da Ema, que é o Polo da Inclusão, que nos permite fazer justamente a inclusão social no Carnaval”, ressaltou.

Dinho Lopes destacou, ainda, os ganhos econômicos gerados a partir da realização das prévias carnavalescas em Maceió, sobretudo para os ambulantes, taxistas e motoristas por aplicativos; músicos, seguranças e para o setor de bares e restaurantes.

“É um evento que faz um bem social muito grande a Maceió e é disso que a gente precisa”, concluiu.