Maceió, AL

30°C
Clear sky

Jurandir da Silva ganhou apartamento novo, no Vergel

“Quase desmaiei ao ouvir meu nome sorteado. Agora, não vou pagar aluguel. Vou ver muito melhor", afirmou.
Jurandir da Silva é um dos contemplados com apartamentos no Vergel do Lago, em Maceió

Jurandir da Silva, que mora há mais de 40 anos no Vergel do Lago, vai receber receber um dos apartamentos do Parque da Lagoa. Quando entrar no imóvel, sua vida vai mudar para melhor.

“Quase desmaiei ao ouvir meu nome sorteado. Estou muito feliz e emocionado. Vou morar sozinho e em paz. Agora não vou pagar aluguel. Vou ver muito melhor”, afirmou.

PUBLICIDADE


Jurandir é um dos 600 sorteados com apartamentos pela Prefeitura de Maceió, junto com a Caixa Econômica Federal. Até agora, já são 760 apartamentos entregues, de um total de 1776.

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, destacou que os apartamentos são sonhos de uma vida inteira das famílias que residem na beira da lagoa.

“A Prefeitura está transformando favelas em apartamentos dignos. Estamos cuidando da lagoa para que essas pessoas possam viver no lugar em que elas vivem”, afirmou.

Maria Lúcia Martins também foi sorteada. “Meu choro é de alegria. Estou muito feliz, esperei muito por esse momento, agora eu vou poder dormir tranquila”, disse.

“Não preciso me preocupar com o tempo; se vai chover ou não. Sou grata a Deus e a gestão do prefeito por esse presente, essa benção que é a minha nova casa”, celebrou Maria.

O Parque da Lagoa é um investimento de R$ 138 milhões. Cada apartamento tem 45 metros quadrados, distribuídos em cinco cômodos: sala, banheiro, área de serviço e dois quartos.

Todos os acabamentos são em cerâmica, e acesso à água potável encanada, algo que boa parte das pessoas das comunidades Mundaú, Sururu, Peixe e Muvuca não tinham até então.

Com isso, mais de sete mil moradores da região, que fazem parte do levantamento habitacional realizado pela Prefeitura em 2019, serão abrigados no residencial.

Ao todo, são 1.776 apartamentos. Com a realização deste sorteio, 760 unidades já foram entregues.

Além de promover a moradia, a comunidade local está empregada na construção do residencial.

A obra já chegou a empregar aproximadamente 450 funcionários, sendo 60% de trabalhadores nativos da orla lagunar.