A 5ª edição do IRONMAN 70.3 vai reunir aproximadamente 850 atletas de todo o Brasil e de mais 17 países, em Maceió. A estimativa é de que o evento movimente mais de R$ 15 milhões na economia da capital alagoana.
A programação teve início nesta quinta-feira (24) com o IronMan Village, na Praia da Pajuçara. No sábado (26), acontece o IROMAN Kids. A prova principal será realizada no domingo (27).
A presença destas delegações movimenta a economia local e, sobretudo, atrai os visitantes interessados pelo turismo esportivo. A cidade é o destino mais vendido do País, pelo segundo ano consecutivo, entre os pacotes de viagens da operadora CVC.
Considerado o maior evento de Triathlon do mundo, O IRONMAN 70.3 conta com o apoio da Prefeitura de Maceió. Tem um percurso de 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.
A prova classificará 30 atletas para o Mundial de IRONMAN 70.3, programado para os dias 14 e 15 de dezembro na cidade de Taupo, na Nova Zelândia.
Além do Brasil, os atletas que competirão em Maceió são provenientes da Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Grã Bretanha, Japão, Peru, Paraguai, Romênia e Turquia.
“Mais uma vez estamos apoiando esse mega evento esportivo, que tem um impacto financeiro importante para a nossa cidade. Costumo dizer que o esporte vai muito além da competição em si, tem um valor social e a capacidade de fazer a roda da economia girar em diferentes setores: da rede hoteleira ao ambulante que trabalha na orla”, avaliou o secretário municipal de Esporte, Thales Novaes.