Maceió, AL

30°C
Clear sky

Instituto incentiva doação de sangue, no Benedito Bentes

Hemocentro de Alagoas coleta material de doadores nesta quarta-feira, das 9h às 16; para doar, é preciso ter entre 18 e 19 anos
Doação de sangue é gestor de amor que pode salvar muitas vidas

Para estimular a doação de sangue e atrair novos doadores, o Instituto Social à Comunidade (Amadal) promove, nesta quarta (1), das 9h às 16h, no Benedito Bentes, ação para coleta de sangue de doadores que residem na região.

Reforçar os estoques do Hemocentro de Alagoas é o objetivo da iniciativa, que faz parte do “Junho Vermelho”, uma campanha do Ministério da Saúde para incentivar o espírito solidário e conscientizar a população sobre este gesto de muito amor.

PUBLICIDADE


“Nossa meta é ultrapassar o índice do ano passado, quando conseguimos o mesmo número de doadores de um dia considerado bom, no Hemoal, e despertar novos doadores”, explica a assistente social Maynara Araújo.

Vistoria e protocolo

Para receber a estrutura do Hemocentro, o instituto passou por vistoria e atende a todos os protocolos sanitários exigidos. Para doar, é preciso ter entre 18 e 69 anos, chegar alimentado, pesar mais de 50 kg e ter dormido 6h no último dia.

Larissa Oliveira, fisioterapeuta que trabalha no instituto, vai doar sangue mais uma vez. “Tinha medo da agulha, mas não conhecia o procedimento em si. Mudei meu conceito graças ao profissionalismo dos funcionários do Hemoal”, comentou.

Ela concluiu a doação dez minutos depois do início do processo, na primeira oportunidade. Nesta quarta-feira, Larissa vai doar mais uma vez. “Vou repetir esse gesto de amor e aconselho que todos venham, pois é muito gratificante”, avisou.

Serviço:

Instituto Social à Comunidade (Amadal)
Rua João Paulo I, 4422, no Alto da Alegria, Benedito Bentes.