Maceió, AL

30°C
Clear sky

Instalação de novas empresas vai gerar mais de 3 mil empregos

Alvarás e habite-se foram entregues pelo prefeito de Maceió, JHC, ao Mix Mateus, LOG Commercial e ao shopping Jardins Centro
JHC: "Quando o poder público se torna órgão facilitador, as empresas desejam se instalar aqui" (foto: tawi Albuquerque)

A instalação de novas empresas e a expansão de uma rede de atacarejo vão gerar mais de 3 mil novos empregos em Maceió. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (26) pelo prefeito da capital, JHC.

Ele entregou alvarás de construção para a instalação de mais duas unidades do Mix Mateus e do empreendimento Jardins Centro Comercial, um shopping center na Cidade Universitária.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


JHC também entregou a carta habite-se para a LOG Commercial Properties, empreendimento voltado para a logística de propriedades. Os novos negócios vão funcionar na parte alta da capital e, juntos, garantirão 3.100 novos empregos.

O gestor destacou que a instalação das empresas só é possível com a desburocratização por parte da Prefeitura de Maceió, que prioriza projetos importantes. Ele disse que em outras gestões os empreendimentos encontravam dificuldade para se instalar na capital.

“Nós pedimos celeridade para que a gente pudesse desenvolver um bom trabalho e que novas empresas pudessem se instalar. Quando o poder público se torna órgão facilitador, as empresas desejam se instalar aqui. Serão mais 3100 empregos em Maceió. Vamos trazer as oportunidades que a nossa população tanto precisa”, destacou o prefeito.

Atacarejo

O atacarejo Mix Mateus já possui duas unidades em Maceió, uma no Trapiche e outra na Serraria, e dessa vez vai inaugurar lojas no Antares e no Tabuleiro.

Já a LOG Comercial e o Jardins Centro Comercial vão funcionar na Cidade Universitária. Juntos, os empreendimentos vão garantir 3.100 postos de trabalho para os maceioenses.

Rogério Deodato, diretor de Expansão do Mix Mateus, afirmou que a forma como a empresa foi recebida na capital tem possibilitado que novas unidades sejam construídas em Maceió.

“A gente já tem trabalhadores no canteiro, mas precisamos contratar muita mão de obra agora e depois. Nós formamos as pessoas que podem ser contratadas aqui e, quem sabe depois, podem ser contratadas em outra loja da rede”, expôs Rogério.

“A LOG vai receber grandes empresas, gerar novos empregos e desenvolver bastante Maceió. Nossa perspectiva é que na nova etapa, a gente gere mais mil empregos”, frisou Ivan Miranda, representante da LOG.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE