A Prefeitura de Maceió divulgou ter atraído R$ 5 milhões em investimentos privados para o São João “Massyó, Sol, Mar, Forró”, o que é novidade na administração pública em Alagoas. Parte destes recursos foram captados junto à empresa Eni Agency, que investiu R$ 650 mil.
À assessoria de imprensa da Prefeitura de Maceió, o secretário municipal de Governo, Ivan Carvalho, explicou que, em abril, diversos parceiros do segmento privado foram atraídos por meio de licitação a partir da qual puderam investir na festa junina da capital alagoana.
Foi justamente nesta disputa que a empresa Eni Agency, especializada em promoção de eventos em diversos estados do Brasil, venceu a disputa em Maceió, pagando ao ao município um valor aproximado de de R$ 650 mil de outorga para explorar os festejos.
A empresa é responsável pela produção do evento e pelo Camarote Massa, montado diante do palco, no Jaraguá. “O Município de Maceió formalizou uma parceria público-privada que representa uma novidade na administração pública de Alagoas”, diz Ivan Carvalho.
O secretário reforçou ainda que a parceria público-privada “alia o papel do Estado enquanto indutor da economia para geração de emprego e renda”. Destacou também a “eficiência privada para tornar o São João de Maceió uma das datas turísticas da cidade.
Ivan também mencionou um grupo hoteleiro da capital cuja taxa de ocupação dos leitos seria de 75%, numa época em que não passaria de 40%. A expectativa é que R$ 100 milhões sejam injetados na economia da cidade, nos 15 dias de festejos juninos.