O Campus Maceió do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) abriu, até o dia 20 de setembro, as inscrições para o Curso de Extensão Eletricista de Sucesso. Os interessados devem se inscrever até 20 de setembro, via formulário on-line.
O curso é gratuito e contará com até 60 participantes. Para participar, é preciso ter acima de 18 anos e ter concluído o Ensino Fundamental.
No ato de inscrição, os candidatos deverão anexar a seguinte documentação para efetuar matrícula: documento de identificação com foto e comprovante de endereço com CEP.
A formação se destina tanto para iniciantes quanto para quem já tem alguma experiência na área elétrica. Durante os quatro dias de curso, serão realizadas uma série de discussões temáticas ministradas por profissionais das áreas de Elétrica, Administração de Empresas, Contabilidade e Segurança do Trabalho voltadas para eletricistas autônomos.
Os principais temas abordados serão marketing pessoal, exploração das redes sociais para promoção de negócios, ferramenta Canva, orçamentação de serviços, formalização de micro-empreendedor individual (MEI), segurança do trabalho (EPIs, EPCs e acidentes de trabalho) e NR-10 – segurança em serviços em eletricidade.
Os encontros iniciam-se no dia 24 e seguem até o dia 28 de setembro de 2022, sendo realizados no formato semipresencial.
Confira o cronograma:
- Dia: 24/09/2022 (sábado) – 14:00 – Formato Remoto
Tema: Segurança do Trabalho
Instrutor: Tec. de Segurança Alberto Barros – Indústria do Petróleo e Gás
- Dia: 26/09/2022 (segunda-feira) – 19:00 – Formato Remoto
Tema: Empreendedorismo e Redes Sociais
Instrutora: Profª Cecília Bezerra – Instituto Federal Baiano
- Dia: 27/09/2022 (terça-feira) – 19:00 – Formato Remoto
Tema: Benefícios e Obrigações do MEI
Instrutor: Contador Jhewyson Farias – Smarttcom Contabilidade
- Dia 28/09/2022 (quarta-feira) – 19:00 – Formato Presencial – Campus Maceió
Tema – Norma Regulamentadora 10 – NR10
Prof. Charles Lucena – Instituto Federal de Alagoas
Certificado
Para o recebimento do certificado de participação no curso, será exigido o percentual mínimo de frequência de 75%.
Mais informações: [email protected]