Maceió, AL

30°C
Clear sky

Hospital promove corrida beneficente em alusão ao Outubro Rosa

Objetivo é arrecadar fundos para confecção de almofadas do coração, usadas por mulheres que passaram pela mastectomia
Almofada do coração auxilia no alívio de dores, na redução do inchaço e na diminuição da tensão nos ombros das pacientes mastectomizadas (fotos: cortesia)

O Hospital Cliom, referência no tratamento humanizado do câncer em Alagoas, vai promover uma corrida de rua beneficente em alusão à campanha Outubro Rosa. O evento vai acontecer na Orla da Ponta Verde, em Maceió, na manhã deste domingo (8).

O objetivo da iniciativa é arrecadar fundos para a confecção de almofadas do coração – ferramenta utilizada para auxiliar mulheres que passaram pela mastectomia, cirurgia de retirada da mama.

PUBLICIDADE


Os inscritos disputarão nas categorias caminhada e corrida, com percurso de 5km. A prova terá duração máxima de 80 minutos. A concentração será a partir das 06h e largada às 7h, no estacionamento do Marco do Corais.

O percurso das provas será na orla de Ponta Verde/Pajuçara, sentido Jaraguá, até as imediações do Hotel Enseada, retornando ao estacionamento do Marco dos Corais.

Almofadas do coração

Confeccionadas no Hospital Cliom por colaboradoras e um grupo de pacientes que estão em diferentes fases do tratamento oncológico, as almofadas são tradicionalmente distribuídas aos pacientes do próprio hospital e também de unidades de saúde da Rede Pública em Alagoas.

Criada pela especialista em câncer de mama, Janet Kramer Mai, nos Estados Unidos, a almofada do coração tem como objetivo o alívio de dores, a redução do inchaço e a diminuição da tensão nos ombros das pacientes mastectomizadas.

Almofadas são confeccionadas no Hospital Cliom por colaboradoras e um grupo de pacientes que estão em diferentes fases do tratamento oncológico

Conforme explica a psicóloga oncológica do Hospital Cliom, Larisse Cavalcante, a corrida é uma forma de chamar atenção da sociedade para a importância dos cuidados com a paciente com câncer de mama.

“Queremos chamar a atenção das pessoas para a prevenção e diagnóstico precoce sim, mas também a necessidade do cuidado com quem está passando pelo tratamento, seja qual for a fase. A Almofada do Coração, além de reduzir o inchaço e a dor após a cirurgia, tem o formato simbólico que também é uma forma afetuosa de mostrar que estamos ali com elas, que não estão sozinhas”, disse.