Mais de 200 pessoas participaram das atividades relacionadas ao Dia Mundial de Limpeza de Praias, celebrado no sábado (17), na Praia de Guaxuma, Litoral Norte de Maceió. As ações foram promovidas pelo Instituto Biota de Conservação e envolveram diversas instituições parceiras.
“O objetivo principal foi conscientizar as pessoas para que não sujem o mar nos outros 364 dias do ano”, destacou o presidente do Instituto Biota, Bruno Stefanis.
As ações envolveram cerca de 80 crianças, acompanhadas pelos pais. Elas participaram do evento a convite do Sesc. Voluntários e integrantes dos órgãos envolvidos nas atividades receberam sacos para recolher o lixo encontrado na praia e fazer a destinação correta dos resíduos.
Duas exposições foram montadas no local pelos laboratórios de Ficologia (Labofic) e de Biologia Marinha e Conservação (Lamarc), ambos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Apoiaram, ainda, a iniciativa a Coopra Alimentos, a Fundação Toyota do Brasil, a Fundação SOS Mata Atlântica, a Prefeitura de Maceió, o ICMBio / APA Costa dos Corais e a Resex Marinha Lagoa do Jequiá.